Cervejando – Cerveja Avós se une à Experiência dos Sentidos

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli

Lançamento é uma Tmavé Pivo para contribuir com projeto que busca trazer acessibilidade para o universo cervejeiro em Libras.

A Cerveja Avós vem ocupando espaços, copos e geladeiras com Lagers criativas, redondas e carregadas de histórias. Ao longo dos seis anos de trajetória da marca, foram mais de 150 rótulos lançados e agora chegou a vez de se unir a um grande projeto criado por Marcos de Oliveira, batizado de Experiência dos Sentidos.

Um estilo clássico e bastante popular na República Tcheca, Tmavé Pivo, foi escolhido para representar a Cerveja Avós na iniciativa que tem como objetivo de tornar acessível conteúdo cervejeiro e ampliar oportunidades para pessoas Surdas no mercado de trabalho das cervejas artesanais. Essa Dark Lager tem 5,2% de teor alcoólico, no nariz apresenta notas de pão tostado, nozes e frutas escuras; na boca corpo leve, amargor baixo e alta drinkability. A novidade está disponível em garrafas long neck (R$16/355ml) em seu E-Commerce, que entrega em todo o Brasil, nos pdvs parceiros e em sua sede na Vila Ipojuca, a charmosa Casa Avós.

O Experiência dos Sentidos reúne 27 cervejarias espalhadas pelo território nacional, cada uma com uma receita diferente. O rótulo, criado pelo designer Leonardo Carvalho,é unificado e representa em língua brasileira de sinais os quatro ingredientes básicos da cerveja. Cada lata ou garrafa traz um QR Code que direciona para um vídeo, que transmite em Libras as informações sensoriais sobre a cerveja.

Entre as integrantes marcam presença cervejarias como Zalaz, Spartacus Brewing, Salvador Brewing Co, Prussia Bier, Cervejaria Dogma, Croma Beer e Suricato Ales.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: